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REGULAMENTO “Maratona BTT de Coruche 2017”

 

1) O evento é organizado em conjunto pelos Craks Pedal – Assoc. Desportiva, Rec. e Cult. e CSP CMC  e ocorre no dia 14 de Maio de 2017, possuindo o nome “9.ª Maratona BTT de Coruche”.

 

2) O trajecto decorrerá em estradas, caminhos rurais e trilhos do concelho de Coruche, necessitando de cruzar estradas nacionais e municipais, onde se pede uma redobrada atenção ao passar por esses locais. Todos os locais vão estar abertos à circulação de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação e trânsito e devem sempre respeitar o Código da Estrada.

 

3) O secretariado, concentração e partida do evento será no Pavilhão Desportivo Municipal de Coruche, sendo este também o local dos banhos. O almoço será servido nas galerias da Praça de Touros (porta principal), tudo locais próximos que facilita os participantes.

 

4) Os percursos serão marcados com fitas sinalizadoras, placas (setas e sinais de informação). Em locais considerados convenientes e mais perigosos será utilizada sinalética. Serão disponibilizados os números de telemóvel dos responsáveis da organização no dorsal. Ao longo de todo o percurso estarão elementos da organização para dar apoio necessário.

 

5) Os participantes poderão optar entre três percursos, +- 25km (M25 – mini maratona), +-40km (M40 – meia maratona) e +-70km (M70 – maratona). Todas as distâncias vão ter andamento livre, podendo ser guiadas nos primeiros 5km.

 

6) A organização distribuirá adequado abastecimento sólido e líquido ao longo dos percursos, estando previsto um abastecimento para o percurso de 25km, 2 para os 40 km e 3 para os 70km.

 

7) Trata-se de um evento desportivo e cultural de ocupação de tempos livres, que não possui caris competitivo, contudo, existirá no final um registo da ordem de chegada dos participantes que efetuarem controle zero, bem como dos seus tempos de prova. Vai possuir uma apólice de seguro de Acidentes Pessoais em Companhia Seguros a designar, com as coberturas de Morte ou Invalidez e Despesas de Tratamento, legalmente exigida. A organização não pode ser responsabilizada pela contratação de outro tipo de apólice de seguro. Deve cada participante contratar outra apólice de seguro que achar mais conveniente. Qualquer participante que se inscreva fora do prazo de inscrições e que por esse motivo não tenha direito a apólice de seguro ou que pretenda a inscrição sem seguro, não pode exigir a organização qualquer pedido de indemnização sobre eventuais acidentes.

 

8) Poderão participar todas as pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. A participação de menores de 18 anos é da exclusiva responsabilidade dos seus familiares que assumem a total responsabilidade pela sua participação, não podendo ser apontada á organização qualquer responsabilidade. Sugere-se até que os menores sejam sempre acompanhados por um familiar durante o respectivo evento.

 

9) O valor da inscrição no evento é de 10€. O almoço tem um custo de 6€. No valor da inscrição está incluído dorsal, pequena lembrança, seguro, reforços alimentares, lavagem de bicicletas e banhos. Todas as inscrições só serão consideradas válidas após pagamento.

 

10) As inscrições são efectuadas no site do evento http://craksdopedal.lojaslocais.pt, até dia 10 de Maio. O pagamento deve ser efectuado através do IBAN PT50 0035 0264 0002 3343 930 25 até ao dia já referido e enviado via email (preferencial) pimentel@domseguro.pt ou fax 243 660 888 o respectivo comprovativo, com indicação do nome completo do (s) atleta (s) a que se refere o pagamento. Podem contactar a organização através do telefone 917 290 010.

 

11) Uma vez inscrito e terminadas as inscrições, o atleta não poderá efectuar alteração de percurso/distância. Caso o atleta decida alterar o percurso para o qual se inscreveu para um percurso de menor distancia, usufruirá igualmente de todo o apoio, mas não constará na classificação final do percurso que efetuou e não pode de forma alguma reclamar qualquer prémio para a distância que não estava inscrito. Se alterar para uma distância maior do que a sua inscrição/dorsal, é validada a classificação final e terá direito a prémio caso o conquiste.

 

12) Toda a documentação do evento poderá ser levantada no dia do mesmo entre as 7.30h e as 8.45h, no secretariado, localizado junto ao Pavilhão Desportivo.

 

13) A partida será dada às 9.15h para todos os percursos.

 

14) O atraso ou ausência de atletas será da responsabilidade destes.

 

15) Os três percursos devem obrigatoriamente ser efectuados num tempo máximo de 5 horas. Apos este período a organização não se responsabiliza pelo acompanhamento ou atraso dos atletas.

 

16) Serão atribuídos prémios (troféu) aos 3 primeiros classificados Feminino e Masculino de todos os seguintes escalões apenas nas distâncias de 40km e 70km; Feminino: Elite – até 29 anos, Veteranas A – dos 30 aos 39 anos e Veteranas B – + 40 anos. Masculino: Sub 23 – até 23 anos, Elites – dos 24 aos 29 anos, Veteranos A – dos 30 aos 39 anos, Veteranos B – dos 40 aos 49 anos e Veteranos C – + 50 anos.

 

17) Existirá durante todo percurso de ambas as distâncias, uma carrinha que vai circular na cauda dos percursos e vai recolher os atletas que venham a ter problemas mecânicos.

 

18) A condição física é da responsabilidade dos próprios participantes e a escolha da prova em que se inscrevem deve ter em atenção este aspecto importante.

 

19) É obrigatório o uso de capacete por todos os atletas, devidamente colocado durante todo o percurso.

 

20) Os atletas deverão respeitar sempre as indicações da organização, bem como todas as regras do Código da Estrada.

 

21) Comportamentos incorrectos e anti-desportivos implicarão o abandono do evento.

 

22) Os atletas são responsáveis pelo seu lixo, que deverá ser recolhido e entregue aos elementos da organização.

 

23) O almoço terá inicio pelas 13h e será servido em “self service” á medida que os atletas vão chegando.

 

24) A organização não se responsabiliza por acidentes de qualquer natureza que possam ocorrer durante o evento.

25) Os casos omissos deste regulamento serão decididos pela organização deste evento.